Ireuda Silva repudia autor de ato racista contra Tia Má: “Pessoa desocupada e criminosa”

Crédito: Mathias Jaimes/TV Servidor

Vice-presidente da Comissão da Reparação, a vereadora Ireuda Silva (PRB) recebeu com estarrecimento a notícia de mais um caso de racismo, ocorrido nesta semana, desta vez tendo como vítima a jornalista e blogueira Maíra Azevedo, conhecida como Tia Má. Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, ela foi chamada de “Monkey” (macaco em inglês) por um internauta. A agressão já foi encaminhada à promotoria de Justiça de Combate ao Racismo do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

“Tia Má teve uma postura corretíssima ao escancarar o ocorrido e em denunciá-lo ao Ministério Público. O autor de mais esse ato de racismo não passa de uma pessoa desocupada e criminosa, que, em vez de gastar seu tempo nas redes sociais para propagar ideias construtivas, limita-se a destilar ódio e ignorância. Que esse indivíduo seja identificado e punido com todo o rigor da lei”, defende a republicana.

“Faço minhas as palavras de Tia Má. É impressionante como os racistas de plantão sempre encontram uma forma de tentar nos oprimir. Mas reafirmo a minha postura, enquanto mulher negra, de não me calar”, acrescenta Ireuda.

Fonte: Assessoria da vereadora Ireuda Silva (PRB)

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Em lançamento, Débora Régis apresenta ações alusivas ao Maio Amarelo

Com o tema, “Desacelere – Seu bem maior é a vida! ”, a Prefeitura de …