
A vereadora Ireuda Silva (PRB) repudiou a declarações racistas da blogueira e socialite Day McCarthy contra a filha do ator Bruno Gagliasso e da atriz Giovanna Ewbank. Em vídeo publicado nas redes sociais, ela disse: “A menina é preta, tem um cabelo horrível de pico de palha e um nariz de preto, horrível, e o povo fala que a menina é linda? Aí essas mesmas pessoas vêm ao meu Instagram me criticar pela minha aparência?”.
“Me assusta a quantidade de casos escrachados de discriminação racial que temos visto nos últimos tempos. São situações tristes, desgastantes e estarrecedoras, mas repito o que tenho dito: se nos calarmos, aberrações como essa Day McCarthy vão virar moda. É uma mulher completamente vazia, até mesmo de dignidade e de inteligência”, declara Ireuda.
A vereadora parabenizou também o casal de atores pela postura de prestar queixa das agressões. Day McCarthy poderá responder por crime de injúria racial e difamação. Ireuda cobrou também ações efetivas do Ministério Público e da Justiça contra a blogueira. “Ela deve ser julgada e condenada por seus atos, de modo que sirva de exemplo para outros”, completa.
Fonte: Secom/CMS