Isaac Edignton explica como estratégia de eventos transformou Salvador em destino desejado

Betto Jr SECOM Salvador

Salvador tem se destacado como um dos principais polos de festividades e eventos do Brasil, com o Festival da Virada consolidando-se como um dos maiores atrativos turísticos e culturais da cidade. Isaac Edington, presidente da Salvador Turismo (Saltur), compartilhou detalhes sobre a evolução do festival e o impacto econômico que eventos como este têm gerado para a capital baiana.

Lançado em 2013, o Festival da Virada foi uma estratégia pensada para transformar Salvador em um destino ainda mais atrativo durante a virada do ano, aproveitando o potencial da cidade, que já conta com belas praias e um patrimônio histórico notável.

“A ideia foi criar um evento com o nosso maior ativo, que é a música, e que fosse algo mais que uma celebração para os soteropolitanos, mas para atrair turistas e gerar uma motivação extra para a vinda à cidade”.




O presidente da Saltur também ressaltou que a prefeitura tem trabalhado ativamente para garantir que a infraestrutura da cidade esteja à altura do seu crescente papel como destino turístico.

“A cidade avançou muito, com espaços públicos requalificados, iluminação moderna, limpeza e mobilidade urbana. Tudo isso é essencial para que Salvador continue a ser uma cidade desejada”.

O sucesso do Festival da Virada e de outros grandes eventos, como o Carnaval, também está atrelado a essa estrutura, que permite à cidade receber grandes multidões com segurança e conforto. Edington mencionou ainda o esforço contínuo da Saltur para diversificar os espaços culturais e de lazer durante o Carnaval.

Além do circuito tradicional do Campo Grande, que recebe grandes atrações, novas iniciativas têm sido implementadas para fortalecer o centro histórico da cidade, como o palco “40 Anos de Axé” na Praça Castro Alves, e eventos exclusivos no Pelourinho.

.

(Com informações do Bahia Notícias)




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

NBA: Dallas Mavericks vencem loteria do draft e devem selecionar Cooper Flagg após troca polêmica de Luka Dončić

Em uma reviravolta surpreendente, o Dallas Mavericks venceu a loteria do Draft da NBA de …