Islam Makhachev sangra, mas vence Poirier no UFC 302 e defende título dos leves

Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Islam Makhachev sangrou como nunca, mas venceu como sempre. No evento principal do UFC 302, o russo sofreu mais do que está acostumado desde que virou campeão, mas venceu Dustin Poirier por finalização no quinto round, mantendo o cinturão do peso leve. Poirier começou bem, acertando um jab de direita que abriu o olho esquerdo de Makhachev, mas o russo conseguiu levar a luta para o chão com 30 segundos e controlou a situação por 4 minutos e 30 segundos.

Islam quase finalizou, mas Poirier se salvou.




No segundo round, Poirier defendeu bem as quedas e a luta se manteve em pé. O americano conectou bons golpes e pressionou Makhachev. No terceiro round, o russo levou Poirier para o chão, tomou suas costas, tentou uma chave de braço, mas Poirier escapou e voltou a ficar em pé. Makhachev foi mais contundente, machucando o nariz de Poirier com uma joelhada. No quarto round, Poirier viveu seu melhor momento, acertando uma cotovelada de esquerda que fez o russo sangrar bastante.

No último assalto, Makhachev conseguiu uma queda e finalizou Poirier com uma D’arce choke, mantendo seu cinturão.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …