
O vereador J. Carlos Filho (SD) cobrou esclarecimentos da Embasa pela falta de abastecimento de água no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
Conforme o legislador, a região encontra-se sem fornecimento de água desde a segunda quinzena do mês de janeiro. Ele apresentou também, na Câmara Municipal, projeto de indicação solicitando que o Governo do Estado interceda junto à empresa para que os moradores sejam ressarcidos dos valores cobrados durante a falta do serviço.
Para J. Carlos Filho, a situação está deixando os moradores do Subúrbio em estado de precariedade. “A falta de abastecimento em um período tão longo termina comprometendo a saúde da população. Chego em Plataforma e ouço reclamação sobre isso o tempo todo. Mães, idosos e crianças sem água para satisfazer as suas necessidades básicas em pleno verão”, critica.
Não é justo, argumenta o vereador, que o morador pague pelo serviço que não está recebendo. “O Executivo Estadual, como representante do direito da população e como um dos responsáveis pela empresa, tem que tomar uma providência para que a população seja ao menos poupada do prejuízo financeiro, já que o desconforto gerado durante esse período não pode ser compensado”, adverte.
“Descaso”
Além do ressarcimento da cobrança indevida, o vereador J. Carlos Filho solicita que o Governo do Estado determine com urgência que a Embasa adote as medidas necessárias para normalizar o abastecimento de água no Subúrbio Ferroviário. “O descaso das obrigações do Governo do Estado nesta região da cidade é cada dia mais preocupante”, pontua.
O vereador J. Carlos Filho denunciou, ainda, o fechamento do Centro Educacional Cesar Borges, solicitou explicações sobre o fechamento da UPA de Escada e vem cobrando há mais de cinco anos a reabertura do posto saúde de Plataforma.
Fonte: Secom/CMS