Jerônimo Rodrigues fala que passou fome na infância enquanto mais uma mulher é brutalmente assassinada no Bairro de Paz

Reprodução Redes Sociais

A violência na Bahia continua a ceifar vidas, mesmo diante de promessas e discursos vazios do governo estadual. Na tarde desta quarta-feira (16), Jaqueline Vieira Moura, de 43 anos, foi brutalmente assassinada dentro de casa, na Rua da Mangueira, no Bairro da Paz, em Salvador. O principal suspeito é seu companheiro, que, após o crime, tentou fugir, mas foi alcançado e espancado por moradores revoltados. O homem foi socorrido pela Polícia Militar ao Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.​




Este não é um caso isolado. Nos primeiros 15 dias de 2025, ao menos seis mulheres foram assassinadas em Salvador e Região Metropolitana, marcando o início de ano mais violento para as mulheres desde 2022, segundo o Instituto Fogo Cruzado. ​

Enquanto isso, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) tenta desviar a atenção, discursando sobre o combate à fome e alegando “rigor” na apuração de casos como o da jovem Ana Luíza, de 19 anos, morta durante uma ação da Polícia Militar no bairro da Engomadeira.

A população, no entanto, clama por segurança e justiça, cansada de promessas não cumpridas e da crescente violência que assola o estado.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …