Às vésperas da eleição na Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues comentou suas expectativas em entrevista nas escadarias da Igreja do Bonfim, em Salvador. Ao lado de Geraldo Júnior e Fabya Reis, Jerônimo destacou dois pontos principais. “A primeira expectativa não é de Salvador, é do Brasil. Eu espero que a gente possa ter no Brasil uma eleição tranquila, democrática”, afirmou o governador, mencionando sua preocupação com a violência no período eleitoral.
O governador garantiu que o governo está atuando com rigor para manter a segurança e pediu que todos os agentes de segurança pública permaneçam imparciais.
“Tenho exigido com rigor que agentes da polícia militar, civil ou de presídio não se relacionem com relações partidárias. O papel nosso não é este.”
Jerônimo também comentou sobre a intensa campanha que realizou nos últimos meses, percorrendo diversos municípios. “Trabalhamos muito, eu viajei, estou indo agora para mais seis municípios”, disse ele, reforçando seu compromisso em manter o ritmo até o último minuto.
O governador agradeceu à equipe e aos apoiadores pelo trabalho na campanha e concluiu: “Espero que no domingo à noite a gente possa ter, de fato, uma eleição de paz e com tranquilidade.”