Em contato com a #TVServidor , artistas e produtores culturas repudiaram o corte ao setor cultural:
“Uma das poucas coisas, efetivamente feitas pelo Governo do Estado da Bahia, para ajudar na recuperação do setor cultural frente aos impactos caudados pela pandemia – a redução do valor da pauta do TCA/CONCHA de 10 para 5% – acaba de ser ANULADO.
Não bastassem os transtornos e prejuízos que o fatídico incêndio, que acometeu o Teatro Castro Alves, vem causando à classe de produtores e artistas, que estão vendo seus shows sendo cancelados (até o presente momento sem qualquer resposta sobre a reforma e retorno do funcionamento do espaço) a PGE (Procuradoria Geral do Estado) achou por bem que este é o melhor momento para RETIRAR o ÚNICO benefício que vinha sendo concedido aos profissionais que se aventuram a realizar eventos na CONCHA ACÚSTICA (um dos espaços com custos de produção mais elevados do país).
Vale ressaltar que as queixas e insatisfações da classe com o governo anterior não são nenhuma novidade, visto que sequer o auxílio emergencial prometido foi cumprido.
Com a transição, a ABAPE, em conjunto com outros representantes do setor, vêm tentando uma reunião com o novo Secretário de Cultura – Bruno Monteiro – sem sucesso até o presente momento.
Em contato com a administração do TCA, fomos informados que a decisão, arbitrária a nosso ver, vem da Procuradoria Geral do Estado. Solicitamos o documento do indeferimento para torná-lo público com o apoio da imprensa, porém não recebemos até o momento.”