Jerônimo Rodrigues vai aumentar imposto das compras da Shein e Aliexpress na próxima semana

Reprodução Youtube

A partir de terça-feira, 1º de abril, quem comprar acima de 50 dólares (cerca de R$ 288) em sites como Shein e Aliexpress vai pagar ainda mais caro: a alíquota do ICMS na Bahia vai saltar de 17% para 20%. Na prática, é um aumento de R$ 10 no bolso do baiano, que já não aguenta mais tanta pancada.

A desculpa do Comsefaz (Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda) é “alinhar o tratamento tributário”, mas o que se vê é mais um aperto em cima de quem tenta economizar fazendo compras internacionais.




Enquanto estados como São Paulo e Amazonas decidiram manter o imposto atual, o governo petista de Jerônimo Rodrigues escolheu seguir o caminho da cobrança, como sempre fez nos últimos 20 anos.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …