Segundo informações da coluna Raio Laser, do Correio da Bahia, o “governador” da Bahia, Jerônimo Rodrigues irá torrar pelo menos R$ 514 mil num viagem pela China comunista.
Os números são do portal de transparência da Secretaria Estadual da Fazenda.
Serão R$ 430 mil para cobrir gastos com passagens áreas, hospedagem, alimentação e deslocamento do “governador” petista e equipe. “O restante dos gastos se referem ao pagamento de diárias do governador e de integrantes da comitiva do petista na China, para onde ele parte no fim de semana, com retorno previsto para 8 de abril”, diz a coluna.
Diz a coluna:
“De acordo com cardeais da base aliada ao PT, a visita à China faz parte da estratégia de Jerônimo para os 100 dias dele à frente do cargo. Fontes com trânsito livre na cúpula do governo afirmam que, como ainda não tem nenhum grande resultado para marcar a data, o petista tentará amarrar investimentos entre gigantes chineses e anunciá-los em 10 de abril, quando completa o centésimo dia no cargo. A princípio, a maior aposta de Jerônimo está no fechamento do acordo sobre a instalação de uma fábrica de carros elétricos da montadora BYD em Camaçari, no local antes ocupado pela Ford.”