
O prefeito de São Paulo, João Doria, que nesta segunda-feira (7), recebe título de cidadão soteropolitano na Câmara de Vereadores, declarou que Lula hoje não significa mais o mesmo do que nas duas eleições anteriores, que inclui a Bahia, onde o PT sempre teve o maior número de votos no Nordeste.
E completa, quase como um cabo eleitoral do prefeito ACM Neto. “Enquanto que ACM Neto significa, e muito, para a Bahia. Hoje, na minha visão, a Bahia vota com ACM Neto e com o candidato que tiver o apoio dele”.
O virtual candidato à presidência pelo PSDB tem encontro com ACM Neto logo após palestra na Fecomércio. Devem conversar sobre cenário político. E, se der tempo, jantam após a solenidade.
Caravana – Doria desconversa sobre candidatura, mas está rodando o Brasil. Hoje, em Salvador, dia 18 em Fortaleza, onde também será homenageado. Um dia após, aliás, Lula chegar à Bahia, para evento em Feira de Santana.
Lula está fazendo caravana pelo Nordeste. Vai fazer o corpo a corpo com a base histórica do PT: movimentos sociais. Só na Bahia ficará três dias. De Feira, seguirá para Cruz das Almas e São Francisco do Conde.
No dia 19, participará de um grande ato de lançamento do Memorial da Democracia. Almoça com Rui, aproxima-se de deputados e da base. Daqui seguirá para Sergipe, Alagoas e Pernambuco.
Se Doria está certo, de que os ares mudaram, inclusive na Bahia, será um bom termômetro, a visita de Lula, para avaliarmos como realmente se encontra o cenário político por essas plagas.
Fonte: A TARDE On Line