
A semana começa no grupo do prefeito ACM Neto (DEM) com a real perspectiva de afunilamento entre as pré-candidaturas de José Ronaldo (DEM) e João Gualberto (PSDB) ao governo do Estado. Conforme já se fala abertamente no Palácio Thomé de Souza, o mais provável é que o tucano abra mão da pré-candidatura em favor de Ronaldo, abrindo a perspectiva para, a partir daí, construir-se a unidade no grupo, a qual é defendida pela grande maioria dos deputados, preocupados com que uma divisão no interior das forças oposicionistas possa comprometer seus planos de reeleição. Gualberto, ao que tudo indica, volta ao leito natural de candidato à reeleição para deputado, dando apoio à campanha de Ronaldo.
O início da pré-campanha tem servido para mostrar aos oposicionistas que o nó górdio da candidatura de José Ronaldo (DEM) ao governo é Salvador. No interior, eles alegam, a estratégia de Ronaldo de convocar com cada político, de vereador a ex, passando por lideranças política que nunca exerceram mandato eletivo, tem se revelado muito positivo.
No caso da capital baiana, eles alegam que a solução, de fato, é o prefeito ACM Neto assumir inteiramente a campanha de Ronaldo, uma vez que os vereadores da base governista já demonstraram que estão um pouco distantes do projeto de apresentá-lo às suas bases, como demonstrou recente encontro do pré-candidato do DEM com os edis da capital.
Fonte: Tribuna da Bahia On Line