João Gualberto e José Ronaldo buscam apoio do PSC para fortalecer unidade das oposições na disputa ao governo do Estado

Foto: Montagem/Reprodução/Site Bahia Econômica

O pré-candidato do DEM à sucessão estadual, o ex-prefeito de Feira, José Ronaldo (DEM), não quer perder tempo e mantém conversas diárias com todos os partidos que fazem oposição ao governador Rui Costa. Ontem, ele se reuniu com o presidente estadual do PSC, Eliel Santana, e com o deputado estadual Heber Santana (PSC), na sede do Democratas. A assessoria de comunicação da legenda informou que a unidade oposicionista foi avaliada como necessária no enfrentamento ao governo do PT, nas eleições de outubro.

“Nosso objetivo é formar uma chapa majoritária que reúna todas as correntes políticas contrárias ao projeto fracassado do PT na Bahia, e represente assim o sentimento de insatisfação da maioria dos baianos”, afirmou Zé Ronaldo. Ele destacou a importância do diálogo na construção dessa unidade das oposições.  Tanto Eliel quanto Heber Santana concordaram com a posição do democrata.

A previsão é que hoje Zé Ronaldo inicie uma peregrinação pela Bahia. O primeiro destino é o Recôncavo Baiano, onde o ex-prefeito de Feira dará entrevistas a emissoras de rádio de Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas, além de realizar encontros com lideranças da região. A ideia é também garantir que não haja a debandada da base, que ficou desacreditada da vitória após a desistência do prefeito ACM Neto.

Na semana passada, o pré-candidato tucano ao Governo da Bahia, João Gualberto (PSDB), se reuniu também com Eliel e Heber, além do deputado estadual do PSDB, Adolfo Viana. O planejamento para a eleição 2018 foi o principal assunto da conversa. Pelo andar da carruagem, ele não pretende também abrir mão da cabeça de chapa. Eles também discutiram ações para o bloco de oposição na Assembleia Legislativa que uniu as duas siglas na Bahia PSC e PSDB.

Ronaldo afirmou na semana passada que o DEM mantém uma relação de “paz” com o PSDB. “Todas as vezes que fui candidato, tive o apoio do PSDB. […] Sempre tive um bom relacionamento com Imbassahy, que é um político tradicional desde quando nasceu o PSDB na Bahia. Continuo tendo e acho uma pessoa de bem. João Gualberto é um político que começou como prefeito de Mata de São João, estive lá em diversas oportunidades, e o respeito como respeito os demais membros do PSDB”, disse.

Fonte: Tribuna da Bahia On Line

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Vírus Jerônimo Rodrigues é mais letal do que Covid 19: dados oficiais escancaram tragédia petista

A Bahia viveu momentos dramáticos durante a pandemia de Covid-19, com 30.201 mortes registradas até …