
O deputado federal João Leão (PP) fez duras críticas ao governador Jerônimo Rodrigues e cobrou uma atitude urgente em relação ao controle do Comando Vermelho (CV) sobre o bairro de Portão, em Lauro de Freitas. A facção estaria impedindo a candidata Débora Régis (União Brasil) de fazer campanha na região. “Governador, mande a polícia resolver isso, bonitão. A responsabilidade é sua, rapaz”, afirmou Leão durante o programa Brasil Urgente, da Band, nesta quinta-feira (26/09).
O parlamentar expressou indignação com a situação, ressaltando que a segurança pública do estado precisa agir de forma imediata.
Segundo Leão, a presença do tráfico em Portão é tão forte que apenas os candidatos “aprovados” pela facção conseguem entrar no bairro. Ele já teria entrado em contato com a polícia e prometeu falar diretamente com o governador para resolver o problema.
“Não é possível que a polícia não entre em Portão e que as drogas continuem dominando a região. Candidato não pode ser impedido de fazer campanha”.
Leão ainda se comprometeu a realizar um comício no bairro ao lado de Débora Régis para enfrentar o controle do tráfico de drogas na região.
“Vamos mostrar que o tráfico não é maior do que nós”.