
O chefe de Gabinete da Prefeitura de Salvador, João Roma, considera que o governador Rui Costa dá sinais preocupantes de desequilíbrio quando parte para agressões gratuitas contra a gestão municipal, e criticou o gestor petista pela falta de decisão de ações afirmativas por parte do governo do Estado e de posições políticas claras e concretas.
Roma se referiu as posições manifestas pelo governador durante esta semana sobre a tentativa de uma possível aliança com o presidente Michel Temer com o objetivo de conseguir recursos federais para ajudar o Estado.
Conforme o chefe de gabinete da Prefeitura, enquanto o governador Rui Costa tenta armar o palanque antes do tempo, o prefeito ACM Neto tem trabalhado por Salvador. Ele criticou a administração petista.
A tensão entre os Executivos municipal e estadual ganhou mais um tom na quarta-feira (2) durante a fala de Roma. A gestão do governador Rui Costa foi alvo de críticas disparadas pelo chefe de gabinete de Neto.
Em um vídeo gravado para o TV Servidor, Roma investiu contra o governador e demonstrou forte acirramento entre os Executivos.
“A forma PT de governar massacrou a cidade do Salvador. Enquanto o governo estava no comando do PT em que um real sequer de recursos federais foi liberado para Salvador, a postura do Democratas é muito diferente, pois nós sempre lutamos por ações afirmativas que, de fato, possam promover tanto Salvador quanto a Bahia. Jamais haveria nenhuma ação motivada pelo prefeito ACM neto que viesse prejudicar com a Bahia, pelo contrário, ele é um dos maiores defensores do nosso Estado e da nossa capital e tem lutado para conseguir mais investimentos para Salvador e para a Bahia”, disse Roma.
O chefe de gabinete da Prefeitura de Salvador destaca que Salvador tem andado com as próprias pernas. “O prefeito ACM Neto arrumou a casa e conseguiu com isso levantar a auto estima da população de Salvador com ações afirmativas e sempre falando a verdade, olhando cara a cara para o povo de Salvador e conseguindo resolver as questões na nossa cidade, diferente do governo do Estado que, nessa forma dúbia, não consegue afirmar uma posição mais clara para a população”, destaca.
Pela função que ocupa, Roma é um dos principais apoiadores do prefeito ACM Neto. Ao atacar o governador Rui Costa e agestão à frente do governo do Estado, ele se soma ao grupo político de Neto que faz oposição ao petista como crítico mais ferrenho do gestor estadual.
“Muitas vezes, o grupo do governador Rui Costa fala ‘fora, Temer’, mas chega em uma hora decisiva como essa manda os seus deputados votarem pela permanência de Temer. Na verdade, o eleitorado fica muito confuso, porque falta uma clareza de posição. Acho que na política, assim como na vida, as pessoas tem que ter posições claras”, critica.
Rafael Santana