
Na sua tradicional live de quinta-feira, o presidente lembrou que no dia da mentira nada melhor do que homenagear mentirosos. Bolsonaro lembrou de diversos jornalistas da chamada mídia “mainstream” já que, no entendimento dele, “muitos não tem compromisso com a verdade”.
Com um histórico na defesa da liberdade tanto na Prefeitura de Salvador quanto no Congresso Nacional, o ministro João Roma lembrou da importância do chamado “quarto poder”.
Disse Roma:
“Sabemos que existem bons profissionais e somos a favor da verdade e liberdade de expressão. Defendemos sim esses profissionais de comunicação.”
Alem das acusacoes em torno do Caso Marielle, o pedido de impeachment tambem acusa o presidente de ter atentado contra a liberdade de imprensa, configurando crime de responsabilidade pelo artigo 5? da Constituicao Federal. Como exemplo, o documento cita video publicado no Twitter do presidente em que os jornais Folha de S. Paulo, Estado de S. Paulo, a emissora Globo e instituicoes como o Supremo Tribunal Federal sao apresentados como hienas a serem combatidas por um leao, que simboliza Jair Bolsonaro.