João Santana responsabiliza Rui Costa por reduzir recursos de universidades estaduais em segundo debate na TV

Imagem: Reprodução/TVE

Questionado por Daniela Mercury sobre educação, no debate da TVE, nesta quinta (20), o governador Rui Costa (PT) destacou seus investimentos na educação do estado nos últimos anos, mas foi rebatido pelo candidato João Santana (MDB).

O emedebista acusou Rui de ter reduzido o orçamento para as universidades estaduais, por exemplo, e disse que a educação baiana “vai muito mal”. Por outro lado, o petista citou Michel Temer, do partido de João Santana, e negou ter reduzido investimentos em universidades estaduais.

“Apesar do governo Temer, que não repassou recursos para a Bahia e que representa alguns aqui, a Bahia seguiu em frente, continua forte. O orçamento das universidades é de um bilhão e 600 milhões de reais e não reduzimos nada. Vamos seguir assim, investir na educação. Educação é o grande elemento de transformação na vida humana”, respondeu.

Informações reproduzidas da Tribuna da Bahia On Line

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Vírus Jerônimo Rodrigues é mais letal do que Covid 19: dados oficiais escancaram tragédia petista

A Bahia viveu momentos dramáticos durante a pandemia de Covid-19, com 30.201 mortes registradas até …