Os jogadores do Atlético Nacional pedem como um gesto de grandeza, deixando a competitividade de lado, que a Conmebol dê o título de campeã da Copa Sul-Americana para a Chapecoense, em função do acidente aéreo que envolveu o time catarinense, nas proximidades de Medellín, na Colômbia. O acidente deixou ao menos 70 mortos.
“Queremos que se declare campeã a esta equipe (Chapecoense) e aí vamos ver o que acontece. A iniciativa é nossa e do mundo do futebol. Espero que a Conmebol tome essa decisão e queremos apoiar aos familiares, que possamos dar um abraço neles. É o que podemos fazer”, disse o zagueiro Gilberto Garcia a imprensa local.
“O professor nos disse para valorizar muito nossa vida, que fizéssemos uma reflexão, tomar como um aviso de Deus para seguir melhorando cada vez mais. Vamos esperar a determinação que toma a Conmebol”, afirma.
Atlético Nacional e Chapecoense fariam a primeira final nesta quarta-feira (30). Os confrontos, entretanto, já foram suspensos pela entidade. O clube colombiano venceu a competição no ano passado e também a Libertadores deste ano. Assim, já tem vaga na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem, da mesma forma que jogará a Recopa Sul-Americana.
Foto: Reprodução/WhatsApp