
Rodrigo Mora tem só 17 anos, mas já está chamando atenção no Porto e no futebol europeu. O meia português, que joga mais aberto pela esquerda, já fez história: com apenas 15 anos, 8 meses e 10 dias, se tornou o jogador mais jovem a estrear e marcar na Segunda Liga pelo Porto B. Na última temporada, ele somou 11 gols e 4 assistências em 37 jogos pelo time principal, além de ter sido o artilheiro da seleção sub-17 com cinco gols no Europeu, onde foi eleito para a equipe ideal da competição.
A joia nasceu em Matosinhos, mede 1,68m e lembra jogadores de toque refinado, com dribles curtos e leitura de jogo acima da média.
O clube sabe que tem um diamante nas mãos e renovou o contrato de Mora até 2027 e uma cláusula de rescisão absurda de 100 milhões de euros (cerca de R$ 575 milhões), válida após ele completar 18 anos. O Porto já recusou propostas de gigantes da Europa.
A promessa brilhou neste domingo (15/06) no duelo entre Palmeiras e Porto, pelo Mundial nos Estados Unidos, jogando com personalidade e mostrando porque muitos já o comparam a craques históricos.