Ao participar do evento nesta quinta-feira (29) junto com o prefeito ACM Neto que marca o início das obras do Bus Rapid Transit (BRT) na cidade, o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) defendeu a política econômica liberal adotada pelo governo do presidente Michel Temer e a decisão do governo em privatizar a Eletrobras.
“O governo Temer está salvando o Brasil da depressão. O governo não tem popularidade, mas está fazendo muitas coisas corretas na economia. Por isso que o emprego está voltando, a economia está crescendo e a confiança no Brasil está voltando”, defende.
Para Aleluia, reestruturar a Eletrobras é um ato patriótico. “A Eletrobras hoje é uma empresa decadente, caminhando para a falência e foi vítima da Lava Jato e de todo o tipo de desmando. Uma empresa que foi responsável por 70 e 80% da produção de energia no Brasil e hoje só produz 30% e se continuar vai baixar pra 20%, pra 15%, pra 10% e pra irrelevância. Nós estamos querendo transformar a Eletrobras em uma grande corporação”, pontua.
O deputado lembrou ainda que no ano passado foram retirados R$ 3 bilhões da saúde e transferido para a Eletrobras não quebrar. “Ter uma empresa dessa é para somente quem a mal intencionado com o povo”, disse Aleluia.
Mathias Jaimes e Rafael Santana