O presidente do DEM na Bahia, deputado federal José Carlos Aleluia não gostou nada da especulação sobre o partido apoiar o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) para presidente da República e disse desconhecer o assunto. “Nunca participei deste tipo de conversa. Tenho dificuldades de apoiar alguém… Tenho que saber quais valores ele defende. Se não apoiar meu valores, eu não posso apoiar. O candidato do meu partido é o Rodrigo Maia”, afirmou.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, para evitar uma derrota e o esfacelamento completo do grupo político que hoje se autodenomina de centro, o Democratas, o PP e o PR cogitariam um acordo com o ex-ministro. A possibilidade, de acordo com a publicação, estaria sendo costurada pelo próprio presidente da Câmara dos Deputados e presidenciável do DEM, Rodrigo Maia, com os aliados.
O Presidente nacional do Democratas, o prefeito de Salvador, ACM Neto, declarou que descarta a hipótese de o seu partido apoiar o candidato pedetista à sucessão presidencial. “O candidato do DEM é Rodrigo Maia. Qualquer outra cogitação, nesse momento, não passa de especulação infundada”, afirmou.
Informações da Tribuna da Bahia On Line