A construção da ponte Ilhéus-Pontal, no sul baiano, foi utilizada pelo candidato ao governo pelo DEM, Zé Ronaldo, para alfinetar o governador Rui Costa (PT) durante evento com empresários no Hotel Mercure, no Rio Vermelho, em Salvador, na manhã de terça-feira (7).
“Quanto se fala nos portos de Ilhéus. Estive lá recentemente e o que ouvi das classes produtoras é revolta. Revolta pela promessa de uma estrada autorizada e não saída. Como a ponte nova do Pontal, que tem anos e anos e anda mais devagar do que um cágado. E tantas e tantas outras coisas que gostaria de estar aqui aplaudindo por potencializar a capacidade portuária da Bahia”, disse.
Em seu discurso, Zé Ronaldo listou alguns pontos que considera fracos na gestão estadual. O governador petista, candidato à reeleição, participou tambem do encontro no primeiro horário e não dividiu a mesa com o democrata.
O candidato da oposição falou também em solicitar do governo federal a estadualização da autoridade portuária na Bahia.
Outro ponto mencionado foi o aeroporto de Salvador, equipamento do governo federal administrado por uma concessionária. “Cabe a nós atuarmos de maneira permanente junto à empresa concessionária do Aeroporto de Salvador para que fique realmente um aeroporto digno para todos nós”, afirmou.
Informações do Bocão News