
Escolhida para ocupar o posto de vice-governadora na chapa de José Ronaldo (DEM), a médica Mônica Bahia nunca disputou um cargo eletivo. Porém, essa ausência de capital político não é vista como um problema para o ex-prefeito de Feira de Santana.
“A sociedade está cobrando renovação na política, a sociedade está cobrando política nova. Nós conseguimos fazer uma chapa realmente muito completa, nós temos uma mulher, jovem, médica”, pontua o candidato durante sua participação no Encontro de Pré-candidatos ao Governo do Estado, no Hotel Mercure, na terça-feira (7).
Mônica foi anunciada como vice durante a convenção estadual do DEM, realizada na última sexta (3). Além de ser jovem e mulher, seu posicionamento “anti-PT” contribuiu também para a escolha (saiba mais aqui).
“Ela traz o voto de um número de pessoas da sociedade que não quer o político tradicional. Eu sou um político tradicional, de 40 anos [de carreira], o Jutahy também, o Lázaro já não é”, avalia José Ronaldo. Em sua primeira aparição pública desde a convenção, Mônica o acompanhou no evento para integrantes do setor produtivo.
Fonte: Bahia Notícias