
Saindo do estilo moderado para uma posição agressiva diante das polêmicas, José Ronaldo e João Gualberto encarnaram de vez a condição de pré-candidatos ao governo do Estado. Em entrevista à Rádio Metrópole, o demista e o tucano não economizaram nas críticas contra a gestão estadual conduzida pelo governador Rui Costa, atual candidato à reeleição pelo PT, um acirramento que indica o início de um embate eleitoral antecipado.
José Ronaldo classificou o governo Rui Costa de “médio”. O oposicionista alfinetou ao dizer que o governador tem inaugurado obras já entregues. “Há um sentimento no interior de que o governo, em grande parte do estado, é ausente”, criticou.
O tambem oposicionista e pré-candidato João Gualberto criticou o fato de o governador Rui Costa (PT) viajar para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. O tucano classificou a viagem de “politicagem partidária”.
“Deixou de cumprir o seu papel de governador de resolver os graves problemas da Bahia, nas áreas de segurança, saúde e educação, para ir a Curitiba para visitar o seu amigo preso”, disse Gualberto através de sua rede social.
Rafael Santana com informações do Tribuna da Bahia On Line e Metrópole