
Diante dos bombardeios em relação a gestão do Estado e da Embasa sobre a falta de água em Salvador, o líder da oposição na Câmara, vereador José Trindade (PSL), aliado ao governo estadual, rebateu as críticas de alguns vereadores ao negar que houve falta de gestão da autarquia que tenha motivado no racionamento de água.
“A falta de água foi uma questão de manutenção. Foi uma questão operacional da própria Embasa que programou uma manutenção normal. A empresa avisou antecipadamente que haveria falta de água em função de uma manutenção. Não cabe chamá-la neste momento, mas se a Casa entender que a Embasa deva ser chamada, será chamada”, disse Trindade
Trindade negou que a falta de água seja um problema crônico, e afirmou que a falta de água em alguns locais, é devido também a problemas ligados a seca no Estado, mas o governo feito investimentos para resolver o problema e garantir o fornecimento de água em todas as partes.
“A falta de água foi em função da seca que está existindo em todo o Estado, mas o governo do Estado tem procurado fazer grandes investimentos. Só para se ter uma ideia, na Bahia, nos últimos 8 anos foram R$ 9 bilhões em investimentos e o governo do Estado tem acompanhado passo a passo”, explica o vereador.
Rafael Santana