Jovem Advocacia: Gamil defende piso acima de quatro salários mínimos para jornada de 20 horas semanais

Professor universitário e advogado criminalista, Gamil Föppel, candidato à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia, assinou hoje um documento do Movimento pela Aprovação do Piso Nacional do Advogado, histórica luta da jovem advocacia que, segundo Gamil, por falta de iniciativa e vontade da atual gestão da OAB-BA, nunca foi aprovado na Bahia. “Esse assunto sobre o piso é muito importante e sempre tratado com desdém pela atual gestão da OAB, mas somente lembrado no período de eleições”, diz Gamil.

A ideia do Movimento é implementar um piso salarial para a advocacia não inferior a quatro salários mínimos, para jornada semanal de 20 (vinte) horas; 08 (oito) Salários mínimos, para jornada semanal de 40 (vinte) horas, independentemente do tempo de inscrição nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil. Segundo o documento, ficará a critério das partes acordo que tenha por objeto o pagamento de valores acordados acima do mínimo estabelecido neste artigo. Outra decisão é a de que os valores serão acrescidos de 50% (cinquenta por cento), em caso de dedicação exclusiva, sem prejuízo do pagamento de horas extras. Entre outras determinações, será considerada fraudulenta a contratação de advogado empregado, se a ele for atribuída a denominação de advogado associado, sem que este preencha os requisitos previstos na legislação pátria.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …