Jovem decapitado e clima de guerra expõem caos na Bahia de Jerônimo Rodrigues do PT

A Bahia, governada há duas décadas pelo PT, enfrenta uma crise de violência sem precedentes. O estado lidera o ranking de homicídios no Brasil, e a sensação de insegurança tomou conta das ruas.

Sob a gestão do governador Jerônimo Rodrigues, a bandidagem parece não encontrar barreiras, com crimes cada vez mais cruéis dominando as manchetes.

Em Salvador, o corpo de Ian Lucas, de 20 anos, desaparecido após uma festa de paredão no bairro do Trobogy, foi encontrado em uma área de mata. Ian foi vítima do chamado tribunal do crime, comandado pela facção Bonde do Maluco, que o decapitou. A Polícia Militar confirmou o caso, que está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Já em Feira de Santana, Paulo André Carvalho, de 18 anos, foi morto a tiros enquanto comemorava o Ano Novo com amigos na frente de sua casa. Os disparos vieram de um carro que passou pelo local, deixando também um adolescente de 15 anos ferido. Apesar do esforço dos populares em socorrer as vítimas, Paulo André não resistiu. A Delegacia de Homicídios investiga mais um capítulo da guerra urbana que tomou conta do estado.




Com facções criminosas se expandindo e um governo que não consegue reagir, a Bahia se tornou o retrato do caos e da impunidade.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Programa Lauro Fila Zero inicia atendimentos no Centro a partir de segunda-feira (21)

Promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), …