Jovens (66%) e periferia (65%) abandonam Lula e pesquisa vira alerta no Planalto

Reprodução Twitter

A nova pesquisa da Genial/Quaest caiu como bomba no Palácio do Planalto. Apesar de Lula aparecer numericamente à frente de Bolsonaro (36% contra 30%) numa simulação de primeiro turno, o levantamento mostra que a rejeição ao petista é a maior de todas: 62% dos entrevistados afirmaram que “não votariam nele de jeito nenhum”.

O número supera até mesmo o de Bolsonaro, que tem 55% de rejeição. No cenário espontâneo, Lula aparece com 26%, mas Bolsonaro vem logo atrás, com 22%… um empate técnico que mostra o derretimento da popularidade do ex-presidiário.




O pânico no PT se completa com um detalhe: apenas 24% dos brasileiros acham que o Brasil está melhorando. Para 43%, o país está piorando. A rejeição entre os jovens de 16 a 24 anos (66%) e nas periferias (65%) mostra que nem os grupos que mais ajudaram a eleger Lula aguentam mais. Enquanto isso, o sentimento de “esperança” que embalou a campanha petista desapareceu. E o número de eleitores que se dizem “tristes” ou “desconfiados” só cresce.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Para Sandro Régis, ACM Neto é visto pelo povo como mais “competente e responsável” quer Jerônimo Rodrigues: “vontade do povo vai ser determinante”

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) avaliou que a pesquisa divulgada nesta quinta-feira (17), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *