Julgamento da chapa Dilma-Temer: Relator rejeita separação da chapa e pede cassação de Temer

Crédito: Roberto Jayme/Ascom/TSE

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Herman Benjamin, relator da ação contra a chapa Dilma-Temer, rejeitou nesta sexta-feira (9), a separação da chapa e pediu a cassação do mandato do presidente Michel Temer (PMDB).

 “No Brasil ninguém elege vice-presidente. Os mesmos votos elegem presidente e vice. A minha conclusão é pela unicidade da chapa”, disse.

Com isso, ele não aceitou o argumento da defesa de Temer de que ele teria aberto uma conta própria para movimentar recursos de campanha. “No final, a prestação de contas é única. E, neste caso específico, está comprovado nos autos que as despesas do então candidato a vice-presidente da República foram pagas com recursos do caixa comum da campanha presidencial”, afirma.

Ele criticou também os colegas que aceitaram o pedido da defesa para excluir do processo os depoimentos e provas de delatores: “Eu como juiz recuso o papel de coveiro de prova viva. Posso até participar do velório, mas não carrego o caixão”.

Para Herman, “não há dúvidas” de que a campanha de Dilma e Temer recebeu doações irregulares. Após o relator se pronunciar, a sessão foi interrompida.

Agora os demais ministros devem se pronunciar, mas a maioria deles já manifestou posição favorável a Temer.

Fonte: A TARDE

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …