Jusitca determina congelamento de bens de militante de extrema-esquerda radical e violenta na Argentina, Eduardo Belliboni

Luis Robayo / AFP

A justiça argentina congelou os bens de Eduardo Belliboni, líder do Polo Obrero, movimento social trotskista, nesta quarta-feira. Belliboni é investigado por suposta fraude e desvio de assistência social, numa ofensiva do governo contra o que chama de “negócio da pobreza”.

O líder social, que comanda manifestações contra o governo de Javier Milei e também protestava contra o anterior governo peronista, comparecerá ao tribunal federal em junho.




A ação judicial faz parte de uma série de medidas do governo para auditar a assistência social no país. Alegações apontam que 47% das cozinhas comunitárias registradas para receber ajuda são “fantasmas” ou não identificáveis.

As investigações incluem vinte líderes de cozinhas comunitárias e movimentos sociais. A ofensiva ocorre em um contexto em que metade da população argentina vive na pobreza.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …