Justiça Eleitoral proíbe Navalha Caetano de usar estrutura, investimentos e recursos do governo Jerônimo Rodrigues

DIvulgação PT Bahia

O Tribunal de Justiça Eleitoral (TRE) proibiu Luiz Caetano, candidato a prefeito de Camaçari pelo PT, de usar serviços do governo do estado para promover sua campanha no segundo turno. A decisão ocorreu após a coligação “Pra Frente Camaçari”, do candidato Flávio Matos, denunciar que Caetano estaria se beneficiando de uma feira de saúde organizada pelo governo estadual para se promover eleitoralmente.

A juíza Fernanda Karina Vasconcellos Simaro determinou que Caetano e sua equipe parem de veicular qualquer propaganda que ligue o candidato à ação “Saúde Mais Perto”, que acontecerá no Colégio Estadual de Barra de Pojuca.

A denúncia aponta que um carro de som da campanha de Caetano estaria promovendo a feira ao som de sua música de campanha, confundindo a propaganda institucional com a política.




O caso evidencia o uso indevido de recursos públicos, o que gerou a intervenção judicial.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Temporada de observação de baleias em Salvador é aberta pela Prefeitura e Instituto Baleia Jubarte

O lançamento da temporada de observação de baleias 2025 em Salvador foi promovido pela Prefeitura …