
A novela que se tornou a possível exclusão da senadora Lídice da Mata (PSB) da chapa do governador Rui Costa (PT) para dar espaço ao PSD, de Otto Alencar e Angelo Coronel, pode render um novo capítulo.
Isso porque a socialista foi convidada pelo deputado Jutahy Magalhães, pré-candidato ao Senado na chapa de Zé Ronaldo (DEM), para integrar a chapa de oposição também como candidata ao Senado. A revelação foi feita pelo vereador Tiago Correia (PSDB) ao Varela Notícias.
Segundo ele, o tucano confidenciou que convidou Lídice em uma conversa que teve com a socialista. Jutahy ainda relembrou o ano de 1992, quando também levou Lídice da Mata para o PSDB e a mesma conseguiu ser eleita a primeira prefeita de Salvador.
Além disso, Jutahy destacou que o convite foi feito a senadora mesmo sabendo que a eleição dela poderia provocar a ‘derrota’ dele em busca de um lugar na Casa Alta do Congresso Nacional.
Em entrevista recente, Tiago Correia opinou que a ausência de Lídice em uma chapa majoritária significa uma derrota, por se tratar de uma senadora combatente e também por ser mulher.
Fonte: Varela Notícias