Jutahy critica impasse entre Coelba e Caixa: “A Bahia exige respeito aos seus consumidores das duas instituições”

Foto: Divulgação

O deputado federal Jutahy Magalhães criticou o impasse entre a Coelba e a Caixa Econômica Federal que interrompeu, desde o dia 1° de junho, o recebimento das contas de luz nas lotéricas em Salvador e no interior do Estado, rompendo um “contrato social”.

“Além da conta de luz, neste mês de julho ter ficado, mais cara com o reajuste e bandeira vermelha nível 2 (com cobrança extra de R$ 5 a cada 100 kWh consumidos), os baianos sofrem para pagar a fatura, que não é mais aceita nas lotéricas. A Coelba e a Caixa devem entrar em um acordo imediato, para não prejudicar ainda mais a população, sobretudo, os mais pobres que são obrigados a enfrentar horas de filas e ainda assim sair sem conseguir pagar a conta. Se já está difícil na capital, imagine no interior, onde muitos só tem um único local para pagamentos e, isso se tiver, agora sem lotérica. A Bahia exige mais respeito aos seus consumidores das duas instituições”, ponderou o parlamentar, que é pré-candidato ao Senado, ressaltando que o impasse prejudica ainda as mais de 800 lotéricas espalhadas no Estado.

Fonte: Assessoria do deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB)

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Vírus Jerônimo Rodrigues é mais letal do que Covid 19: dados oficiais escancaram tragédia petista

A Bahia viveu momentos dramáticos durante a pandemia de Covid-19, com 30.201 mortes registradas até …