
O Bayern de Munique carimbou a vaga nas oitavas do Mundial de Clubes ao bater o Boca Juniors por 2 a 1 nesta sexta (20), em Miami.
“Ele abriu o placar e deu a assistência do segundo gol”: Harry Kane foi o nome do jogo. O atacante inglês balançou as redes aos 18 do primeiro tempo e deixou Olise na cara do gol aos 39 do segundo, decretando a vitória. O Boca ainda empatou com Merentiel, ex-Palmeiras, mas não segurou a pressão alemã.
Com seis pontos, os bávaros não podem mais ser alcançados por Boca, Auckland City e nem pelo vice-líder Benfica, que tem quatro. Esse foi o primeiro triunfo europeu sobre sul-americanos no torneio… antes disso, foram três empates e duas derrotas.
A partida ainda teve polêmica no início: Olise chegou a marcar de escanteio olímpico, mas o VAR anulou por falta de Gnabry. O Boca até assustou com Zenon, mas Neuer estava inspirado.
Agora, o Boca só tem chance se vencer o Auckland e o Benfica perder do Bayern, e ainda terá que tirar saldo. A última rodada é segunda (23). Para os alemães, basta um empate para fechar o grupo C na liderança.