
O vereador Kiki Bispo (PTB) fez também críticas ao fato lamentável ocorrido na noite de segunda-feira (7), praticados por integrantes do PT e seus aliados contra os prefeitos ACM Neto e João Doria, que recebeu título de cidadão soteropolitano na Câmara Municipal. O ptbista classificou também como “atos de vandalismo” e considera um “atentado contra a democracia”.
“A gente lamenta muito. Eu estava presente ontem no evento. Um evento legítimo e democrático em que o vereador Felipe Lucas apresentou uma proposição aprovada pela Casa, inclusive pelos vereadores da oposição. Diga-se de passagem, para minha surpresa, a democracia foi atingida de morte por vândalos à serviço de partidos políticos e sindicatos de forma muito clara, porque os autores são conhecidos. Inclusive, o presidente da Casa já tratou de identifica-los através das câmeras e vai buscar responsabilidade penal de todos eles, porque foi uma cobrança geral dos vereadores e dizer que em momentos atuais, atitudes como essa não coadunam com a democracia, com o momento que o Brasil precisa de discutir as matérias para fazer o país crescer. Foram atitudes de vandalismo. Eu vi atitudes ontem muito semelhantes a que eu vi na Venezuela, a Venezuela que o PT financiou e insiste em apoiar uma ditadura. O Brasil já tem no seu passado triste um ditadura que não quer viver mais. Eu abomino essa atitude, mas vamos sair firmes e fortes para combatermos qualquer ato que venha ferir a nossa democracia”, desabafa Kiki.
Em relação a iniciativa da vereadora Aladilce de ter postado no Facebook para conclamar as pessoas em fazerem a manifestação com ataques ofensivos com arremesso de ovos como tentativa de incitação à violencia contra os prefeitos ACM Neto, Joao Doria e toda a comitiva, o ptbista considera que a postagem é muito clara, mesmo a vereadora ter alegado que não houve essa intenção. “Qualquer militante que tivesse lido ia se sentir motivado a fazer esse ato do ovo. Realmente, foi muito ruim para Salvador onde recebemos o prefeito de São Paulo, filho de baiano, que através da Embratur e da LIDE, com um conglomerado empresarial, fez diversos eventos em nossa cidade, que tem uma filial em nossa cidade, e lamentar, porque realmente não é dessa forma que a gente protesta e ocupa o poder. Eu acho que não cabe o vale tudo. Eu acho que a oposição está, de fato, temerosa, porque a aceitação ao prefeito ACM Neto tem sido muito grande e ai só tenho uma palavra a resumir: o desespero”, conclui Bispo.
Rafael Santana