
O vereador Kiki Bispo (PTB) disparou críticas contra a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) pela falta de água em Salvador durante sessão ordinária de terça-feira na Câmara. A falta de água voltou à pauta de discussões no Legislativo Municipal entre os parlamentares a partir do discurso afiado do ptbista.
Irritado com a falta de água na cidade e o não funcionamento de um calendário de racionamento divulgado pelo órgão, o parlamentar mirou críticas contra a autarquia pelo “péssimo serviço” prestado ao consimidor.
Conforme Kiki, é preciso buscar uma solução, pois há o risco de desabastecimento em Salvador e por todo o Estado, que ja tem enfrentado um sério racionamento de água.
Para o vereador, houve falta de planejamento e investimentos por parte da Embasa, que pode levar a um possível colapso no abastecimento de água na cidade.
“Antigamente, a falta de água só acontecia no Litoral Norte, na Ilha de Itaparica, mas hoje, Salvador está acostumada a viver um rodízio que não pára mais. Cada dia da semana existe um rodízio de falta de água na cidade. A Embasa tem sido a campeã de queixas no Procon e envergonha os baianos com taxas altíssimas e um péssimo serviço, sobretudo, na cidade do Salvador. O governador precisa despolitizar a Embasa, colocando políticos, pensando em 2018, e quem é o mais prejudicado é a população”, critica Bispo.
Rafael Santana