Kleber Rosa do PSOL critica segurança pública e exige mudanças; Bahia de Jerônimo Rodrigues lidera ranking de homicídios

A Bahia encerrou 2024 com 4.480 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), liderando o ranking nacional de assassinatos, conforme dados do Ministério da Justiça. Sete das dez cidades mais violentas do Brasil estão em território baiano, incluindo Salvador, Camaçari e Jequié. Além disso, apenas 15% dos homicídios dolosos foram esclarecidos, o pior índice do país, segundo o Instituto Sou da Paz.




A morte da jovem Ana Luíza, de 19 anos, atingida por uma bala perdida na Engomadeira, expôs a falência da segurança pública no estado.

Até mesmo aliados do governador Jerônimo Rodrigues, como o PSOL, criticaram a gestão e pediram mudanças no comando da PM. Kleber Rosa, coordenador da Fetrab, afirmou que “compromisso, governador, seria ter instalado as câmeras de segurança no fardamento dos policiais”. ​

Apesar das críticas, Jerônimo tem se limitado a ataques à oposição, chamando-a de “irresponsável” e “porta-voz do crime organizado”. Enquanto isso, a população segue refém da violência e da omissão do governo. 

A avaliação negativa do governador já atinge 39%, superando a positiva, que está em 33,6%, segundo pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …