Leo Messi alcança 43º título, supera baiano Dani Alves e se isola como maior campeão da história do futebol

Reprodução @AFASeleccionEN

O título da Copa América, conquistado pela Argentina na madrugada desta segunda-feira, 15, consolidou Lionel Messi ainda mais como o maior campeão da história do futebol. Com o troféu, o jogador de 37 anos alcançou a 43ª conquista na carreira, sendo a quinta com a seleção de seu país. Durante o duelo contra a Colômbia, Messi deixou o campo chorando na segunda etapa com dores na coxa e no tornozelo.

No banco de reservas, ele viu Lautaro Martínez marcar na prorrogação e dar o título aos “Hermanos”.

Esta foi a segunda vez que Messi conquista uma Copa América, sendo um dos responsáveis por tirar a Argentina de uma fila de 28 anos sem título. Ele venceu o torneio em 2021, além de ter conquistado a Finalíssima em 2022 e a Copa do Mundo no mesmo ano. Messi ainda possui uma medalha das Olimpíadas de 2008, conquistada com a equipe sub-23.




Agora, defendendo o Inter Miami, o craque argentino aumentou os impressionantes números de sua carreira, superando Daniel Alves como o jogador com mais títulos na história do futebol.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …