Por iniciativa do presidente Leo Prates e em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral – TRE BA, a Câmara Municipal abriga mais um posto de recadastramento biométrico. O posto funciona no foyer do Centro de Cultura da Casa, ao lado da Prefeitura de Salvador.
O presidente do Legislativo Municipal fez questão de apontar sua admiração e reconhecimento pelo trabalho do desembargador José Edivaldo Rotondano à frente do TER na sua “luta incansável por uma democracia melhor e eleições limpas. O posto de biometria é um ato de cidadania. Nesse trabalho que estamos realizando no convenio é um compromisso que não faltará por eleições mais dignas na sociedade. A gestão da Câmara agradece”.
Leo apontou que esta forma de integrar o legislativo com o soteropolitano começou na escola do slogan da sua gestão: O Poder do Cidadão”. “A Câmara está orgulhando a cidade de Salvador com uma política limpa e digna. O posto está aberto em horário comercial de segunda a sexta-feira interruptamente”, disse o edil.
Para o vice-prefeito Bruno Reis, a parceria entre Prefeitura, Câmara Municipal e outros órgãos tem possibilitado que o cidadão possa acessar o sistema de forma prática e transparente. “Precisamos avançar muito mais até o dia 31 de janeiro. Existem 5 pontos espalhados na cidade, principalmente nas Prefeituras-bairro, o próprio TER e agora a Câmara Municipal. Aconselhamos ao cidadão não esperar para o final. As eleições são importantíssimas para definir o futuro do nosso país e o cidadão não pode ficar fora”, apontou o vice-prefeito.