Em entrevista na Câmara Municipal de Salvador desta quarta-feira (1), o deputado federal Leo Prates declarou algo que mudou expectativas de muitos correligionários para as eleições de 2024. Prates, que já foi secretário de Saúde de Salvador, anunciou que não pretende lançar sua candidatura à Prefeitura na próxima eleição municipal. Ele disse que seu projeto político é, na verdade, suceder o atual prefeito Bruno Reis (União), mas não agora.
Em julho, durante uma entrevista, ele já tinha dado pistas sobre essa posição. Na época, afirmou com todas as letras: quer ver Bruno Reis reeleito. E não é só querer, ele planeja ser um verdadeiro “soldado” dessa campanha, oferecendo suporte seja com ideias, participação na gestão ou até mesmo na distribuição de panfletos e carregamento de bandeiras.
O parlamentar pedetista deixou claro que esse objetivo ainda faz parte de seus planos. Ele está focado em Brasília no momento, mas a ideia de colocar seu nome à disposição da cidade na sucessão de Bruno Reis permanece firme em seus planos futuros. Leo entende que ganhar ou não a eleição depende dos cidadãos e eleitores de Salvador, mas a determinação em se colocar à disposição da cidade está lá.
.
.
.
.
.
.