
Reunião do Colégio de Líderes realizada na tarde desta segunda-feira (6) definiu o calendário de votações para os próximos meses. Foi marcada para o dia 12 de setembro a apreciação do Projeto de Lei nº 220/18, que autoriza o Poder Executivo a contrair empréstimo de R$ 35 milhões, através da Caixa Econômica Federal.
As contas do prefeito ACM Neto serão votadas em plenário no mês de agosto. O exercício financeiro relativo ao ano de 2015 no dia 15 e o orçamento de 2016 no dia 29.
Projetos não polêmicos dos vereadores serão votados em 22 de agosto. Propostas que suscitam debates, também de autoria dos legisladores, irão ao plenário no dia 5 de setembro.
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Leo Prates (DEM), falou sobre a necessidade contínua de buscar “um consenso democrático” durante as reuniões do Colégio de Líderes. “Não é fácil. Procuramos dar direito à oposição de debater as propostas e à situação de fazer o seu papel, cumprindo, sempre, o que diz a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Casa”, afirmou.
Segundo Prates, há todo um cuidado para que o processo legislativo em torno da apreciação e votação do empréstimo e das contas do município seja bem feito. “No primeiro semestre, não teve nenhum parecer verbal. As comissões participaram com votos em separado, inclusive, daqueles vereadores que discordavam do parecer original com derrota inclusive de parecer. O cronograma de votações foi decidido com antecedência. Nós estamos conseguindo imprimir um bom ritmo na Câmara Municipal mesmo em período eleitoral. Nossa meta é fechar com 80 sessões ordinárias, tornando este ano o terceiro melhor ano da história da Câmara desde quando as sessões são feitas segunda, terça e quarta”, informa o presidente.
Fonte: Secom/CMS/Rafael Santana.TV Servidor