Leo Prates reafirma importância da Independência da Bahia

Crédito: Sidney Nóbrega/Secom/PMS

A importância das comemorações pelos 195 anos da Independência da Bahia foi destacada pelo presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Leo Prates (DEM). Na manhã desta segunda-feira (2), antecedendo ao início do desfile na Lapinha, Leo Prates participou das homenagens ao General Labatut juntamente com demais vereadores, populares, autoridades militares e gestores públicos, como o prefeito ACM Neto, o governador Rui Costa e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, deputado Ângelo Coronel.

Após o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia, de Salvador e do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHBA), autoridades depositaram flores junto ao monumento do comandante do exército libertador e o presidente do IGHBA, Eduardo Morais de Castro, fez um discurso lembrando a história e homenageando os heróis da independência.

Crédito: Sidney Nóbrega/Secom/CMS

O presidente da Câmara, vereador Leo Prates, afirmou que o 2 de Julho representa nos dias de hoje a capacidade de luta do povo baiano para enfrentar os desafios da vida. “Esse momento histórico que tanto nos orgulha também é uma celebração da democracia brasileira pelas ruas de Salvador. O desfile cívico da Independência da Bahia é a expressão máxima da nossa baianidade, pois o povo e as figuras emblemáticas do caboclo e da cabocla mostram o que é liberdade”, destacou Leo Prates.

Os carros emblemáticos do caboclo e da cabocla conduziram o tradicional desfile cívico, que teve início na Lapinha, seguiu pelas ruas do bairro da Liberdade, Santo Antônio Além do Carmo e Pelourinho, chegando à Praça Municipal, em frente ao Paço Municipal, de onde os caboclos seguem até o Campo Grande.

Informações da Secom/CMS

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Justiça francesa condena Gérard Depardieu por agressão sexual em set de filmagem

O ator francês Gérard Depardieu, de 76 anos, foi condenado nesta terça-feira (13) a 18 …