
Estudantes do terceiro ano do ensino fundamental da Gurilândia International School, localizada no bairro da Federação, mostraram em visita à Câmara que estão conscientes da responsabilidade de cuidar do meio ambiente. Desejosos em preservar os diversos ecossistemas do planeta, 45 alunos entregaram, na manhã de terça-feira (5), duas cartas manuscritas ao presidente da Câmara Municipal, vereador Leo Prates (DEM). Os documentos trazem propostas para melhorar a vida em Salvador.
A coordenadora educacional Ana Cristina explica que, por meio da aula “Química Verde”, os alunos obtiveram as ideias para criar propostas de melhorias ambientais.
“As crianças, baseadas em suas realidades de vida e guiadas por uma metodologia, criaram as ideias manuscritas nestas cartas. São coisas que vocês podem pensar que é surreal, porém quem sabe num futuro próximo essas coisas sejam uma realidade”, disse Ana.
Memorial
Antes da entrega dos manuscritos, os estudantes fizeram um tour cultural, por meio de uma visita guiada, pelo Memorial e também pelas dependências da Câmara. Os estudantes apreciaram o rico e variado acervo histórico, as maquetes, os objetos arqueológicos, as pinturas dos personagens que fazem parte da história do Brasil e da Bahia e ainda peças do mobiliário da Casa.
No Plenário Cosme de Farias onde os vereadores se reúnem nas sessões ordinárias, especiais e solenes e fazem as votações, o chefe de gabinete da presidência da Câmara, Daniel Alves, falou com os alunos.
“Meu filho também é da idade de vocês. Fico feliz por conhecerem esse espaço onde os vereadores legislam para melhorar Salvador. Nós sempre estaremos de portas abertas para qualquer um e para acolher qualquer sugestão”, afirma Daniel.
Fonte: Secom/CMS