Diante das informações de bastidores sobre a disputa pelo comando no PSB da Bahia, a senadora Lídice da Mata e o deputado federal Bebeto Galvão usam suas estratégias políticas para conquistar o poder do partido no estado.
Lídice convidou os prefeitos eleitos pelo partido para um encontro em Salvador na próxima semana. Além de parlamentares e líderes da legenda, Lídice pretende levar o governador Rui Costa (PT) como apoio importante ao nome para disputa a liderança do partido no estado. Embora desconverse que seu nome ganha mais corpo e força para assumir o comando da sigla com a presença do governador, a senadora pretende aproveitar a onda do momento para se manter no comando do PSB. Ela disse que será apenas uma reunião de boas-vindas e de uma relação próxima com o governo do Estado.
Já Bebeto Galvão afirma que não há “nenhum embate interno” em torno da disputa pela presidência do PSB. O deputado reafirma ainda a “relação de respeito à senadora Lídice da Mata, que possui uma trajetória política reconhecida” e destaca que ambos “atuaram para fortalecer a legenda no estado”. No entanto, Bebeto confessa divergência política quanto ao tratamento dado pelo governo do estado ao partido e aos prefeitos socialistas. “Sou correligionário de Lídice, mas não escondo de ninguém que discordo desse modelo de relação política do PT”, admite.
Foto: Montagem