
A vereadora Lorena Brandão (PSC), que é também bispa da Igreja Batista do Caminho das Árvores, defende ser a favor da imunidade tributária dos templos religiosos.
A parlamentar diz que a tentativa pelo fim da imunidade tributária das entidades religiosas é uma “prerrogativa inconstitucional” e defende que as instituições religiosas contribuem para o Estado com seus projetos sociais, recuperando dependentes químicos, presidiários e pessoas em situação de rua ao convívio social.
“Eu gostaria de lançar um desafio. Eu gostaria de saber se a imprensa veicula, promove as ações beneficientes que a igreja proporciona. Aliás, a imprensa tem acesso aos dados de quantos recuperados de dependência química a igreja já conseguiu recuperar? Quantas ações nos presídios são positivas e reintegram as pessoas a sociedade? Quantas crianças e adolescentes no meio de drogas são retiradas das situações de vulnerabilidade por causa da igreja? Aliás, se a igreja faz o trabalho que o Estado deveria estar fazendo, ela merece ou não ter imunidade tributária? Eu sou totalmente favorável a imunidade tributária porque eu tenho 43 anos e vivo 43 anos dentro da igreja. Eu vejo, já vi, sei que verei e farei parte dessa transformação social que a igreja faz desde sempre. Já vi pessoas curadas de câncer, de AIDS, mendigos serem tratados como pessoas, pessoas em situação de rua serem reintegradas a sociedade”, afirma ao desafiar quem é a favor do fim da imunidade tributária as entidades religiosas.
Rafael Santana