Lucas Pavanato agarrado no pescoço por sindicalista: “Pelego do prefeito!”

Reprodução / TV Globo

A audiência pública sobre mototáxis por aplicativo em São Paulo terminou em pancadaria, troca de acusações e até delegacia. O vereador Lucas Pavanato (PL) foi agarrado pelo colarinho pelo presidente do Sindimoto-SP, Gil, após chamá-lo de “pelego” e acusá-lo de ser linha auxiliar do prefeito Ricardo Nunes (MDB), contrário à regulamentação do serviço.

O bate-boca virou agressão física diante de centenas de motociclistas, muitos deles pagos pela empresa 99 para estarem lá: R$ 250 cada um, segundo o Estadão. O clima esquentou ainda mais com a vereadora Keit Lima (PSOL), que chamou o prefeito de “prefeitinho” e foi vaiada. Já Renata Falzoni (PSB), que presidia a sessão, ameaçou retirar manifestantes que reagiam às falas pró-aplicativo.




Em meio à bagunça, PT e PSOL aproveitaram para protocolar mais um projeto de lei sobre o tema, o terceiro na Câmara, que tramita ao lado do texto de Pavanato, que, segundo Nabil Bonduki (PT), “libera geral”.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …