Luis Roberto Barroso decide que Rui Costa será investigado na Justiça da Bahia no caso da compra de R$ 49 milhões de respiradores em casa de maconha; saiba mais




O inquérito que investiga o atual ministro do descondenado Lula foi encaminhado pelo ministro Luis Roberto Barroso para a Justiça da Bahia. O caso dos respiradores comprados em casa de maconha agora é responsabilidade da Justiça da Bahia.

Na época dos respiradores em casa de maconha, o petista Rui Costa era governador da Bahia e presidente do Consórcio Nordeste, um conglomerado de governadores de extrema-esquerda da região. O caso, que agora está no TJ baiano, investiga a compra de 300 ventiladores respiratórios que auxiliariam no tratamento do Vírus Chinês no valor de R$ 49,5 milhões.

Em março o ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Og Fernandes, enviou o caso para o Supremo Tribunal Federal, já que o petista Rui Costa assumiu o cargo de ministro no governo do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O inquérito agora irá tramitar na primeira instância.



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …