Luis Roberto Barroso rejeita afastamento de juíza da Lava Jaro, Gabriela Hardt

Carlos Moura / SCO / STF

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) derrubou a decisão que afastava a juíza Gabriela Hardt do cargo, negando a liminar que a suspendeu de suas funções. A ex-magistrada da Operação Lava Jato, agora atuando na 23ª Vara Federal em Curitiba, estava no centro de uma controvérsia por autorizar a transferência de cerca de R$ 2 bilhões de delações para um fundo gerido pela força-tarefa. 




O corregedor nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão, defendeu o afastamento alegando irregularidades, mas foi vencido pela maioria do CNJ. O presidente do CNJ e do STF, Luís Roberto Barroso, liderou a divergência, argumentando que a ação contra Hardt era ilegítima e arbitrária, apontando que um magistrado só pode ser afastado por decisão colegiada.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …