
Um dos “grandes nomes” contratados pelo Esporte Clube Vitória para a temporada de 2024, Luiz Adriano, não deve permanecer no clube. O centroavante, que chegou com status de estrela no início do ano, não conseguiu se firmar com a camisa do Leão.
A decisão de sua saída foi tomada pelo presidente do clube, Fábio Mota, que já comunicou a decisão ao jogador em São Paulo. Luiz Adriano foi liberado para voltar para casa, enquanto as partes tentam chegar a um acordo financeiro para a rescisão.
O diretor de futebol do Vitória, Ítalo Rodrigues, está encarregado de resolver as burocracias com o staff do atleta. A intenção é promover uma rescisão amigável, mas o acordo ainda não foi finalizado. Luiz Adriano, que já atuou sete vezes na Série A, não poderá jogar por outro time na mesma competição este ano. Caso acerte a rescisão, ele deverá buscar mercado na Série B ou no futebol internacional.
Aos 37 anos, o atacante jogou 13 vezes pelo Vitória, sendo titular em apenas três oportunidades. Ele disputa posição com Alerrandro, Gamalho, Castilho e Janderson.