
Ao perceber o uso limitado do SalvadorCard para integração de metrô e ônibus, impossibilitando alunos de usufruir meia passagem estudantil devido ao limite máximo de passes diários, o vereador Luiz Carlos (PRB) estuda projeto de lei que amplia e torna ilimitada a utilização do cartão.
O vereador, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Juventude na Câmara Municipal, explica que o SalvadorCard possui uma cota de quatro passagens diárias para estudantes do ensino fundamental e seis para o ensino superior. “Um número que pode se esgotar rapidamente ao ser integrado o ônibus com metrô, inviabilizando o uso mesmo havendo a gratuidade”.
O vereador expôs também que pretende lançar o benefício da meia-passagem para estudantes de pós-graduação, que atualmente não têm direito. “Acredito que estímulos desta natureza acabam impulsionando e motivando os nossos estudantes, que podem aproveitar o cartão ilimitado para realizar passeios, cursos, se encontrar com grupos de estudo, ou seja, uma infinidade de afazeres para ocupar nossa juventude”, afirma Luiz Carlos.
Fonte: Secom/CMS